domingo, 17 de agosto de 2008

Carnes

Comadres e compadres
Acreditam que eu não tenho o hábito de comprar carnes vermelha??
Na verdade não sei o que significa o que neste meio, gosto de cozinhar AMOOO, mas nunca sei que tipo de carne comprar para fazer um prato especifico.
Qud morava no sul (PARANÁ) nossos almoços em família eram regados a carnes brancas peixes e aves , muitas massas rsrs, depois que mudei pro ES aqui é o contrário apesar de morar próximo ao mar não vejo o hábito nas pessoas de consumirem peixes , todos os finais de semana tem churrasco, na casa de amigos, de parentes e na PRAIA...sim galera aqui no ES é super comum as famílias se reunirem em baixo de um pé de castanha levar sua 'grelha' e assar sua carninha, no inicio isso foi o "fim" pra mim , achava a maior farofada , até porque desde que eu era criança a expectativa era passar férias nas praias do PR E SC, e almoçar em restaurantes e comer muito peixe e frutos do mar, mas eu como uma boa capixaba de coração entro na dança e acompanho.
Hoje fiz pro almoço beringela com carne moída com bastante azeite oooooooo delicia, tenho me acabado neste prato simples fácil, rápido e delicioso.
Aí como uma boa capixa de coração entrei em um site para conhecer as partes do boi, e quero compartilhar esta importante imformações com minhas comadres.



1- Pescoço
2 - Acém
3 - Peito
4 - Paleta
5 - Fraldinha
6 - Filé mignon
7 - Bisteca
8 - Contra Filé
9 - Músculo
10 - Ponta de agulha
11 - Maminha
12 - Coxão mole
13 - Lagarto
14 - Patinho
15 - Costela
16 - Alcatra (+Picanha)
17 - Capa de filé
18 - Coxão duro
19 - Cupim
20 - Aba do Filé

Se quiserem saber + entre aqui http://www.gastronomiabrasil.com/gastronomia/Dicas_Uteis/Dicas_sobre_Carnes.htm#1

Preparem-se esta semana tem entrevista com a Cô DANI !

Uma excelente semana a todas.

Beijãoooooooo


Alê

Nenhum comentário: