sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vacinação contra Rubéola


Comadres, acabei de voltar do posto de saúde, fui tomar a minha vacina contra a rubeóla e vocês já tomaram?
Nada de dizer que dói, hein? É uma picadinha de nada, tem coisa que dói muito mais e a gente faz, então por que não enfrentar uma picadinha pela nossa saúde e dos nossos futuros filhinhos?
Eu morria de medo de agulha, mas depois de ter pneumonia, infecção intestinal e cólica renal, vocês imaginam a quantidade de injeções que eu tomei, né? O medo foi embora!rs
Aproveitei e já tomei também a vacina de tétano, olha que vergonha, eu não tinha tomado a dose que todo mundo deve tomar aos 15 anos, é ... só estava 12 anos atrasada!rs Mas agora já estou quase em dia, quase por que ainda faltam mais duas doses... e pras medrosas de plantão um aviso, essa dói, viu? Ô se dói!rs

Serviço de utilidade pública do Comadres Virtuais

De 09 de agosto à 12 de setembro deste ano, toda a população de homens e mulheres na faixa etária dos 20 aos 39 anos (exceto gestantes!) deverão ser vacinados com a Dupla Viral. O objetivo dessa campanha é a erradicação da Rubéola. Para quem não sabe, se uma gestante for contaminada com o vírus poderá ter um filho com sérias complicações, como: retardo mental, surdez, problemas cardíacos, etc. A população masculina nunca foi vacinada para Rubéola, no entanto, podem transmitir o vírus para outras pessoas, inclusive gestantes que ainda nem sabem que estão grávidas.

Ajude a divulgar essa campanha e vacine-se!

Nenhum comentário: