quarta-feira, 18 de junho de 2008

Eu e minhas falhas...

Pois é gente... eu , vou me abrir agora aqui com vcs tá, mas não é pra espalhar viu:

Lembram que eu adoro cozinhar né?
Lembram que eu quero fazer facul de gastronomia??? Se Deusajudar ano que vem eu entro!
Mas eu tenho um problema sério... aliás, seríssimo pra uma aspirante a Chef internacional.
Não acerto fazer doces... É sério. Sou fera em salgados, massas, caldos e etc... Mas a cada vez que eu invento de fazer alguma sobremesa... é batata! Dá errado...
As únicas sobremesas que eu sei fazer e que dão certo são: Mousse de Maracujá (dããã qualquer retardada sabe) Papaya com cassis, Manjar e Pudim de leite! Do resto, qualquer coisa que eu invento, não vinga "dejeininhum".
Se é bolo, ou cresce demais e derrama no forno, ou fica aquela coisa empatumada sabem?
Quando não, eu esqueço no forno e queima! Cremes, affe... é muito ruim de eu conseguir dar o ponto certo, quando não fica duro, fica mole demais aahahahaha só rindo mesmo!

O povo aqui não "guenta" mais mousse, papaya e pudim, mas outro dia fui inventar modinha, de fazer um creme de caramelo, com morango e suspiro... creeeedo! Queria que vcs tivessem visto! o suspiro derreteu, o creme ficou com uma cor estranha ... e o pior é que eu fui misturar os morangos com o creme quente, e os morangos cozinharam... no fim, a hora que fui servir...que vergonha meu Deus! A sobremesa parecia mais um vômito eca.... não tive coragem de apresentar aquela coisa melequenta pros meus convidados não, corri na padaria e comprei um sorvetinho de creme hihihihhi!

Por isso eu vim aqui, pedir a ajuda de vcs comadres, que eu sei que são essas meninas fofas, solidárias... postem receitinhas de doces, me mandem por email... sei lá, me ajudem a não fazer feio ano que vem nas minhas aulas tá?Vou esperar...

Por hora é isso, beijinho pra todas!

Editado:

Aproveito o post para indicar a vocês, um novo blog coletivo que estreou essa semana, muito interessante, é o Mulheres a la carte ... Minha amiga Pitanga é uma das participantes, portanto vão lá conferir!!!

Nenhum comentário: