quinta-feira, 15 de maio de 2008

Quem bate? É o frrrrrrio!

Se aqui no ES tem feito um friozinho danado, imagino as comadres que tão aí mais pras bandas do Sul... brrrrr!

Já disse que eu a-do-ro frio?! Não? Então tá dito e repetido: amoooooo! Por mim, seria fresquinho assim o ano inteiro! ;o)

Pra acompanhar o quentinho que estava debaixo do meu edredon, resolvi fazer um caldo. Como marido não gosta de sopinhas, sempre tento pensar num caldo. But, eu não estava nada afins de pensar, então ia ser caldo verde mesmo.

No entanto, todavia, entretanto, eu não tinha couve na minha geladeira. Digamos assim que eu não sou uma pessoa achegada na tal da couve. Só rola mesmo no feijão tropeiro ou no caldo verde. Como já tava tarde e frio, nem cogitei a idéia de ir ao mercado comprar a bendita. A solução? Essa mesma: Caldo verde que de verde não tinha nada!!!!



Pra isso cozinhei as batatas e bati no liquidificador, na própria água do cozimento. Na panela foi um fio de azeite, alho e cebola douradinhos, bacon picado pequenininho e lingüicinha fininha, picadinha também. Depois de levemente fritos, joguei ali o creme de batata batido, acertei o sal e.... voilá!!!!

Já no prato, joguei temperinho verde, pimenta moída na hora e um fio de azeite. Pra acompanhar, pão e torradinha.

Depois foi só voltar pra debaixo do edredon, com corpo, alma e coração devidamente aquecidos!!!

Mil beijocas!

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ummmmmmmmmmm q esposa prendada!
Super gostoso esse 'projetiu' de frio que está fazendo pra estas bandas rsrs
Mas eu amo rsrs
Beijãooooooooo

Casamento feliz disse...

Que delicia , vou testar lá em casa

Beijos meninas

Anônimo disse...

Rima... eu tava mesmo a procura dessa receita de caldo verde sabia???
Tá vendo que bacana nosso sitezinho? A gente nem precisa baixar o nivel pra se divertir né?
Quando sugeri o blog, foi pra isso mesmo!
E tenho adorado os posts de vcs!
Coisa tipo assim: útil MESMO!
Beijos minha comadre querida.

Anônimo disse...

Dani Téti... rs

Tbm tou amando!!!!!!
E olha, se quiser fazer o caldo verde com a COUVE mesmo, depois que tiver pronto e vc já desligou o fogo, é só colocar a couve picadinha beeem fininha na panela e misturar! Pronto! aí sim vira um caldo VERDE! hehehe
beijossss