quinta-feira, 26 de junho de 2008

Atendendo á pedidos...

Viu gente... postei uma foto do brigadeiro de copinho no meu blog e foi sucesso. Recebi milhares de emails e centenas de comentários ( menos... ahahah) me pedindo a receita, aí como fazia um tempinho que eu não dava as caras aqui no nosso cantinho, aproveito pra postar por aqui:

A receita é simplérrima... ( por isso que eu consigo fazer ho ho ho)

  • INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 colheres de cacau ou chocolate em pó

1 colher de manteiga

granulados ou confeitos para o toque final

  • MODO DE PREPARO:

Misturar numa leitera o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó, depois de tudo ... mexer sempre , depois que tiver bem homogeneo, levar ao fogo, e mexer, mexer, mexer,mexer muitooo bem pra não pegar no fundo hein? aí depois que ficar em ponto de brigadeiro, vc mistura o creme de leite e continua a mexer mais um bocadinho... difícil????

Espera esfriar um pouco, e coloca nas tacinhas... cobrir com granulado!
É nessa hora aí que vc bota sua criatividade pra funcionar, abaixo algumas fotos de alguns que eu fiz...



Esses são os primeiros, que minha tia, inclusive fez pra me ensinar ... ficaram lindos não?

O beijinho tb fica uma delícia, mas o brigadeiro é sempre campeão de audiência né?
Olha que glamourosos os que preparei pro meu aniversário de trinta anos? Granulado dourado, luxooooo!
Esse bem simplinho que fiz de última hora ontem, não tinha granulado e tals, mas garanto que ficou uma delícinha...

PS. Pra fazer o beijinho/branquinho basta ao invés do chocolate, vc colocar meio pacote de côco ralado! Pra fazer brigadeiro branco, não coloca o chocolate... Dá pra substituir o choco por Quick de morango, fica uma delícia...

Boa sexta comadres, beijão!


Um comentário:

Anônimo disse...

OI! LUUUUUXO MESMO! ONDE EU ACHO GRANULADO DOURADO? AGUARDO, VIVI