quarta-feira, 21 de maio de 2008

Oláaaa

Hoje o papo vai se novamente sobre o mundo gravídico...rsss...alias fico entre dois mundos ultimamente : o gravidico e o da fofolândia. Sim, fofolândia pq ficamos constatemente envolvidos com roupinhas minusculas de bicinhos, coelhinho, barquinhos, tudo inho e tudo mto fofo. Aliás vou viver nesse mundo da fofolândia por mto tempo...rssss

Mas o que quero falar hoje são sobre os cuidados que a mulher deve ter principalmente na gravidez. Não vou dizer que sou o exemplos de cuidados em pessoa porque não sou. Negligencio, confesso, em muita coisa.( tenho me sentido uma pata) Mas depois que recebi esse email tenho procurado melhorar bastante. Até pra eu me achar bonita...e principalmente o maridão né ???



Grávida muito sensual



Assim que a mulher se descobre grávida, diversas mudanças aparecem: o corpo ganha novos contornos, a pele e os cabelos ficam diferentes, ao mesmo tempo que um turbilhão de novas emoções passa pela cabeça da futura mãe.
Com toda esta avalanche de novidades, nem sempre é possível se sentir sensual. Mas quando a mulher deixa aflorar a sensualidade, o benefício é muito grande para ela, para o parceiro e também para o feto.
De acordo com a psicóloga e terapeuta Lara Iglesia, do Espaço Mammy To Be, de São Paulo, o que mais atrapalha o lado sensual nesta fase é a grande expectativa em criar uma família, somada à mistura de sentimentos e emoções sobrecarregadas pelas questões hormonais. "Por isso, a futura mãe deve procurar coisas que a deixam à vontade consigo mesma, a fim de driblar essas barreiras", afirma.
Ser vaidosa e cuidar do corpo e da aparência, manter bons hábitos de saúde e o bem-estar são maneiras extremamente favoráveis para manter a sensualidade em alta. Afinal, é preciso se sentir bem consigo mesma para que isso seja transmitido ao outro.
Veja algumas sugestões do que fazer para ficar bonita e se sentir desejada nesta fase tão especial:


Cuide da sua beleza




Passe creme hidratante por todo o corpo diariamente. O óleo de amêndoas é recomendado para as regiões mais propícias às estrias, como o bumbum e a barriga. Isto ajuda a mulher a acompanhar as mudanças físicas. "O contato diário com o corpo vai apontando as diferenças graduais que acontecem a cada mês e ajuda na aceitação da nova imagem corporal", afirma Lara.
Aproveite esses momentos para interagir com o parceiro e apresentar a ele cada novidade. Assim, ele vai assimilar e curtir seus novos contornos de maneira natural. Fazer as unhas e passar batom ajudam a deixá-la sempre com o visual renovado.



Roupas para valorizar as formas



Os seios estão maiores, o quadril mais largo e a barriga cresce e aparece mais a cada dia? Ótimo! Use roupas bonitas que destaquem seu novo corpo. Por exemplo, uma blusa decotada que deixe o colo em evidência, uma bata charmosa que revele os ombros, uma blusinha colada com um lenço amarrado sobre a barriga. Evite as camisetas desengonçadas.


Invista no toque e nas carícias

A mãe não pode deixar de ser mulher. Por isso, tocar e sentir o próprio corpo trazem um bem-estar enorme e ajudam a perceber que, pelo fato de estar grávida não quer dizer que não possa sentir prazer. Especialistas afirmam ser a masturbação uma maneira muito propícia de fazer com que a mulher mantenha sua sensualidade elevada na gravidez. Para o médico psicoterapeuta José Ângelo Gaiarsa, autor de diversos livros que tratam das questões psicológicas que envolvem o universo das mulheres, por causa do estereótipo de que mãe não tem órgão genital, fica difícil combinar maternidade com a sensualidade.
"A relação amistosa com o corpo e a masturbação na gravidez ajudam a derrubar os preconceitos sexuais e trazem ótima sensação à mulher", afirma. Segundo ele, quando a grávida se toca e se masturba, reforça o seu lado mulher e cuida da sensualidade e da sexualidade.


Massagem não pode faltar

Esta é uma ótima forma de reforçar os laços afetivos do casal. Use óleos com fragrâncias suaves, que não causem enjôo, e convide o marido para uma massagem. Como o homem se sente carente nessa fase, já que as atenções estão voltadas para você, aproveite para se aproximar dele e suprir este vazio, retribuindo as carícias.


Um fim de semana romântico

Pense que daqui a alguns meses sua rotina mudará completamente. E você precisará esperar o bebê crescer um pouco para fazer uma viagem. Portanto, reserve um fim de semana para viajar. Pode ser para um lugar bem próximo, desde que tenha elementos românticos. Vale alugar um chalé com lareira numa cidade mais fria ou ir para uma pousada charmosa que sirva café no quarto, com rede na varanda. Aproveite a oportunidade e leve uma lingerie nova.


Que tal ir até o motel?

Por questões hormonais, muitas mulheres ficam mais excitadas nessa fase. Por isso, o sexo se torna um ponto favorável e pode, sim, fazer parte da gravidez desde que não haja nenhuma recomendação médica que indique o contrário. "Grávida é ser sensual e sexual", completa Lara Iglesia. Então, por que não aproveitar uma brechinha e dar um pulinho ao motel? Com isso, o casal sai da rotina e, neste ambiente diferente, deixa a fantasia rolar solta.

Por hoje é só meninas.

beijos comadres e amigas.

Nenhum comentário: