terça-feira, 6 de maio de 2008

Estréia!

Eis que entro pro mundo as comadres oficialmente ;c)

Por último, mas não menos importante, eu sou a Téti, prazer. Linda e Loira, 23 anos, casada e super apaixonada por seu marido, advogada e Senhora do Lar atarefadíssima... mas sempre encontra aquele tempinho básico pra desenrolar a lã e tricotar com as comadres. Amante da boa comida, de vez em quando se aventura no fogão pra que o marido sirva de cobaia. Tadinhoooo! Aliás, tadinho nada, ele é um baita de um sortudo, pois hoje tá é difícil uma mocinha prendada como eu no mercado... ho ho ho!

Seguindo a doçura iniciada pelas Comadres, com seus doces e bolos de-li-ci-o-sos, eu, espírito gordinho que sou, resolvi me jogar no mundo dos MUFFINS!

MUFFINS COM GOTAS DE CHOCOLATE



Receita antiga aqui em casa, mas nunca testada, pois me faltava o principal: forminhas para Muffins! Isso também é um problema pra você, cara blogexpectadora? Não será mais. Vá ali na Casa e Vídeo mais próxima da sua cozinha e adquira pela bagatela de R$11,00 um joguinho de 12 forminhas de silicone. Elas vão servir pra muitas coisas na sua cozinha: empadinhas, queijadinhas e a estrela de hoje: os MUFFINS.

Tudo bem que ainda sonho com aquelas fôrmas próprias que não sejam de silicone, que vem vários buracos em uma só, mas enquanto isto, a versão tupiniquim deu super certo. E pra isso, você vai precisar de:

* 2 xícaras de trigo
* 2 colheres (chá) de fermento em pó
* 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
* 1 xícara de açúcar
* 1 pitadinha de sal
* 1 xícara de gotas de chocolate (eu uso as gotas mesmo, mas se não tiver, pode ser chocolate picadinho)
* 1 xícara de leite
* 1/3 de xícara de óleo
* 1 ovo batido

Pra fazer misture tudo. Primeiro os secos, depois os molhados e por último as gotas de chocolate. Coloque nas forminhas pela metade, mais ou menos, jogue mais umas gotinhas de chocolate por cima e leve para assar em forno pré-aquecido por uns 20 minutinhos.

Tá garantido seu lanche cheio de mimo, comadre! Aqui em casa faz o maior sucesso e lá no trabalho do marido também! Já tem até cunhada no orkut pedindo Muffins! rs rs rs

Espero que gostem! Beijinhos doces! ;c)

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem vindaaaaaaaaaa
Cô e rima quemmandou vc se chama Stéphany e téti no meio de AD E Rs rsrsrsrs, aquié ordem alfabética.
Eu fui a primeira da chamada e continuo kkkk
Q delicia esse munfins heim?? Ainda bem que moro pertinho e posso ir aprovar as receitas postadas aqui rsrs
Beijãooooooooooooo
Amanhã soi dyo

Anônimo disse...

Nem sabia q por suas bandas exisitia a casa e video...acho q lá no SUl ainda não chegou não...hahahaha
vou aprovietar as pormoçoes de dia das mães e vou comprar essas forminhas. Estreou em alto estilo em comadre linda.
Beijossssssssss

Anônimo disse...

mOlha só a comadre Re tirando uma com a minha cara???? Vê se eu guento uma coisa dessas kkkkkkkkkk
Tetildaaaa, falou bem, última mas não menos importante... Adorei a sua estreia miga... E esses muffins aí, nham nham... tão me dando água na booooca...

Manda pelo sedex pra eu provar tá??? beijinho...