segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dá licença que eu to chegando...

Olá queridas!

Enfim conseguimos inaugurar o nosso papo de comadre né mesmo???
Eu tava doida pra poder me sentar aqui e tricotar com vcs, sem pressa...
A idéia de ter um blog do tipo clube da luluzinha, sempre fez a minha cabeça, primeiro pelo fato de eu adorar COZINHAR, adorar Decoração... e Amar, cosméticos, e fofoquinhas do mundo das celebridades ... Tenho certeza de que esse nosso bloguinho servirá para solidificar a nossa amizade virtual, e espero que ele possa ser de alguma utilidade para as comadres que nos visitarem tb, pq não???
Pro post de hoje, eu separei uma receitinha que por sinal fiz ontem, e quero dividir com vocês, então vamos lá:




PAVÊ DE ABACAXI COM CÔCO RALADO




... é gentileza não reparar que o marido da comadre que aqui vos fala, já tinha mandado pra dentro metade do pavê, quando ela tirou a foto... fazêoquê?

INGREDIENTES:

2 latas de leite condensado
2 latas da (da mesma medida) de leite
2 colheres de maizena
1 pacote de bolacha champagne
1 lata de abacaxi em calda
1 pacote pequeno de côco ralado(adoçado)

PREPARO:

Dissolver a maizena no leite , colocar numa panela, acrescentar o leite condensado e mexer bem fora do fogo, até que os ingredientes estejam incorporados... Depois levar ao fogo, mexer bem com uma colher de pau até engrossar (não é necessário desgrudar do fundo) Esperar esfriar um pouco... e fazer a seguinte montagem:

1 camada do creme
1 camada de biscoito molhado no leite
1 camada do abacaxi em calda picado
Por último salpicar o côco ralado


Levar ao refrigerador por aproximadamente 2 horas.
PS. Se preferir, vc pode trocar o abacaxi por pêssego em calda... fica ótimo também!



Então é isso meninas, façam essa receita que além de fácil é super baratinha... Depois não esqueçam de me contar o resultado ok?

Beijos! E aguardem amanhã o post da Comadre Renata gravidinha!

3 comentários:

Anônimo disse...

Affe maria...2 latas de leite condensado ?? isso não vai prestar...QQ dia desses eu faço..preciso acabar com os quindins e o bolo de laranja...rsss
Estou adorando nosso cantinho amiga...amanhã eu posto.
beijosssss

Anônimo disse...

Rimaaaa
q delicia heim!
Vou fazer , ainda + no meu estado atual hauahua
Beijãoooooooooooooooo

Anônimo disse...

|Hummmmmmm, tbm deu vontade daqui! Mas acho que vou substituir pelo pêssego pois não sou fã de abacaxi (só do suco). as adorei a parte do 2 latas de leite condensado, né Re.... kkkkkkk
Rima, tbm estou neste "estado atual", mas sem a monstrenga... kkkkk acho que vou fazer palha italiana! afffeee
tbm to amando e quarta sou eu heeeimmm! beijos