sábado, 4 de outubro de 2008

De volta à realidade (e como é bom) e curiosidades francesas!

Comadres!
Cá estou na terrinha há uma semana! Até hoje, matando a saudade do meu filhote, beijando muito ele. Como eu senti saudade dele, gente! Curti muito a viagem, mas com ele na minha mente e quando via algum pequeno, meu coração se apertava. Coisas de mãe!
Ah, senti saudades também de falar o nosso Português. Porque era um tal de misturar Inglês com Espanhol, Português, Portunhol, gesticular e ainda forçar uns cumprimentos e agradecimentos em Francês, que ninguém merece. Micos de viagem, minhas amigas.
A viagem a Paris e o passeiozinho a Londres, foram maravilhosos! Eu e marido aproveitamos o que pudemos, andávamos o dia todinho e chegava uma hora que queríamos mesmo era descansar, de tanto que os pés doíam. E ainda ficamos sem visitar alguns lugares e saborear algumas comidinhas boas, outras curiosas. E, falando em curioso, seguem algumas fotinhos de Paris, coisinhas de lá e Londres.


A comida lá é caríssima (pelo menos para nós, brasileiros). E eu que estava achando um absurdo o supermercado aqui, agora tô quietinha. Será que é por isso que os franceses são magrinhos, as francesas magérrimas.
Nos alimentamos de muitos sanduíches e pães (que também eram caros, mas ficavam mais em conta que o tal do "entrada + prato principal + sobremesa", que é o costume francês de se alimentar. À noite, comprávamos pão num mercadinho, frios, queijinho (maravilhosos os queijos) e vinho. O pão de lá, pode comprar em qualquer lugar, que é maravilhoso, parece que não murcha, fresquinho o tempo todo.


Churrasco grego! Isso mesmo, aquela carninha que fica rodando num espeto, que o cheiro até é bom, mas a gente não tem coragem, passa longe até, não é? Pois é, e não é que o francês é bom? Sim, cheiro, gosto, condições higiênicas, tudibom! Vem numa massa, tipo pão sírio, enroladinho e ainda com fritas e molhinho branco acompanhando. Nem preciso dizer que comemos isso direto, né! Baratinho, então, nos jogamos!



Esse daí é o interior de um trem de subúrbio, chamado lá deRER (e aqui em Sampa de CPTM, affe!). Amei esse trenzinho, charmoso, limpo, confortável e a viagem super tranquila. Quando o lugar a visitar era distante demais, como o Castelo de Versalhes, a Disney, pegávamos metrô e trem.
Bom, meninas, tenho tanta coisa prá mostrar ainda! Mostro em outro post, porque esse já tá enorme e eu, empolgadíssima, mas preciso sair, filhote e marido me chamando aqui!

Nenhum comentário: