segunda-feira, 7 de julho de 2008

Eis que a comadre buchuda resolver dar as caras....e a barriga então, pq é a primeira coisa se vê em mim né ???? Está bem grandinha e o Rafael pula q nem pipoca o dia todo.


Depois que entrei de férias na faculdade, veio niver de marido , veio arrumação de casa, mil decisões sobre o baby e agora junto com a arumação/pintura/ultimas compras me deparo com um assunto que tem me ocupado o tempo todo..rs....o Chá de Bebê.




Pra quem está afastada do assunto bebês e não tem ido a nenhum nos ultimos tempo ainda pensa que é aquela coisa:


1) cada convidada leva um prato de doce ou salgado
2) escolhe um item da listinha
3) embrulha bem embrulhadinho pra buchuda não descobrir o que é
4) a buchuda tenta descobrir o presente e se não descobrir fica que nem uma doida varrida toda pintada
5) e ainda tem aquelas que acham que precisam ir pro meio da rua pagar mico assim.


Pois bem, há que ainda prefira fazer esse tipo de chá. Essa coisa de sair me pintando não é comigo, aliás nem quis fazer chá de cozinha na epoca do casamento por conta dessa pagação de mico que tb é usado pro chá qdo se vai casar.


Bem, depois de participar de uns e bisbilhotas o orkut, pegar várias ideias, o que tem rolado é o seguinte :

1) Faz-se convites maravilhosos

2) a listinha com os presentinhos geralmente é um item de higiene ou roupinha + um pacote de fralda. Há quem prefira fazer só de fraldas. Eu vou fazer fralda+ item.

3) Ninguem leva comida nenhuma. A buchuda faz um mega lanche, com tudo decorado, as vezes mesas como de aniversário, com mtos doces, guloseimas, enfeites e com lembrancinhas que é um luxo só.

4)Durante a festa faz-se várias brincadeiras com os convidados :

- Um rolo de linha deve passar por todos os convidados que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir adivinhar, ganha um brinde.
- Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.
- Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio. ( vou fazer essas com colares feito com aquele pirulito de chupeta)
- Faça uma espécie de bingo. Imprima no computador cartelas com os presentes especificados que foram pedidos no chá (p.ex. fralda m pampers, fralda p Mônica, pente e escova, tesoura, termômetro, body, cotonete, sabonete Johnson, etc.) tem que pôr a marca ou o tamanho da fralda p/ poder marcar nas cartelas. Compre pequenos brindes (chaveiros, cremes, velas decoradas, etc) e dê às acertadoras. Vc decide - cinqüina ou cartela cheia.
- Descobrir qtas jujubar ou qtos cotonetes tem dentro de um potinho
- Competição de quem bebe mais rápido a mamadeira, q pode estar com coca-cola, cerveja ( olha a lei seca ai gente), suco...

E todas essas brincadeiras os vencedores vão ter pequenos brindes, como p ex um porta retrato, um chaveiro, uma canetinha bonitinha...não custa agradar né ?

5) Depois corta-se o bolo, distriubui-se a lembrancinha e só. Também é legal fazer um bolo de fraldas para decoração.


6) Ah, é legal tb fazer um caderno de mensagens para que as pessoas possam escrever um recadinho pro filhote.


E o meu vai ser mais ou menos isso meninas, mas é tanto detalhinho, é tanta coisa bonitinha que nós vemos por aí...dá vontade de fazer tudo isso. Peguei algumas fotinhas que vi no orkut pra vcs verem.




O meu vai ser dia 23 de agosto, já aos 45 do segundo tempo...mas não consegui vaga no play antes disso...e como a DPP é dia 25 de setembro acho que ainda terei tempo e o Sr Rafael que se comporte aqui dentro pra gente poder se divertir...rssss

Por hj é só comadres...beijos

Nenhum comentário: